sábado, 30 de julho de 2016

A marginalização social e seus problemas habitacionais

"Ensino na "Escola CEM Cérebros": Pouquíssimos têm CEM casas e a maioria vive SEM casa. Os SEM casa pagam aluguel para os que têm CEM casas. Os que possuem CEM casas vivem de juros e têm seu capital mantido e aumentado à custa da exploração do SEM casa. Os pouquíssimos que possuem CEM casas têm nas mãos, além das CEM casas que lhe rendem juros, os meios de produção, os latifúndios, e empregam os SEM casas pagando-lhes salários. Os SEM casa, que trabalham e geram o lucro, recebem salários e os que possuem CEM casas ficam com o lucro proporcionado pelos SEM casa, de modo que os SEM casa, por receberem salários, continuarão a ser SEM casa, enquanto os que possuem CEM casas acumularão ainda mais, podendo comprar mais CEM casas, que vão lhe gerar ainda mais aluguéis e juros.
Ensino na "Escola SEM Cérebros": Quem possui CEM casas trabalhou muito e se esforçou bastante, lutou na vida e conquistou seu patrimônio honestamente. Foi à escola, estudou muito. E trabalhou, e não esperou nada de graça. O possuidor das CEM casas é abençoado por Deus, e as CEM casas são a bênção da Providência por sua vida digna, honesta e honrada. Já os SEM casa são vadios, não se esforçam, não trabalham, vivem pendurados no Estado esperando esmolas. Os SEM casa, se quiserem possuir CEM casas, terão que se esforçar mais, trabalhar, ser obedientes. "Olhem só o exemplo do Sílvio Santos..."
Eu não tenho casa. Por que isso?"
João Paulo da Cunha Gomes 

Notícias:
"Suplicy é detido em protesto contra reintegração e é liberado após 3 horas" 

"Estudantes da Uerj apoiam moradores contra desocupação de favela no Rio"

"Desocupação em favela causa tumulto na zona norte do Rio"

"Ao morar em uma favela, aprendi a enxergar o que a sociedade do asfalto nunca conseguiu me ensinar" - Hilaine Yaccoub - PhD em Antropologia do Consumo pela UFF.  


2 comentários:

  1. É motivo de muita satisfação para mim ter um artigo meu publicado em seu valoroso espaço. Espero ter podido colaborar com o propósito da página. E desde já me coloco à disposição para contribuir outras vezes. Parabéns pelo blog. Parabéns por fazer a diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que me sinto honrada pela sua autorização para que pudesse publicar seu texto nesse espaço. Obrigada!
      Com certeza, continuarei utilizando seus textos, pois meu propósito, além de incentivar a escrita, é valorizar os bons textos como os seus.

      Excluir