sexta-feira, 5 de julho de 2013

Carta para a Presidente (aluno - 02)


Limeira, 27 de junho de 2013

 Exma. Sra. Presidente Dilma Rousseff

 
                Estou lhe enviando esta carta não com a intenção de criticá-la, mas sim de alertar. O Brasil é um país muito rico, não falo de dinheiro, porque tem muitas pessoas pobres, mas sim sobre sua riqueza natural, mas essa roubalheira está demais.O Brasil precisa de uma melhora. Não é porque sou uma aluna de doze anos, que não tenho voz, eu só quero ser ouvida.

                Dia 20 de junho, aqui na minha cidade, teve um protesto com pessoas que só querem ser ouvidas. Eu não pude estar lá, mas eu acompanhei pela televisão e pensei: “a mídia só mostra a parte de vândalos, que assim são chamados, mas não a parte dos protestantes, que estão lá manifestando.” Ela só mostra a parte que lhe interessa e que mostre que o governo está certo. Acho que todos temos direitos e que podemos lutar por eles.

                Os impostos que meus pais pagam, por que não são investidos na saúde e educação? Isso que seria o certo, mas são investidos na Copa. Posso dar minha opinião? Para mim, isso é querer chamar a atenção. O Brasil acordou e, pelo jeito, a Sra. já percebeu, porque isso não para de passar na televisão.

                Mas, por outro lado, até a entendo, porque a Sra. não comanda o país sozinha. O que sei é que os políticos fazem leis, mas, se a Sra. não concordar, todos ficam contra. Até entendo, mas agora o Brasil inteiro está contra a Sra.

                Sem querer magoar, mas dando minha opinião, a lei só serve para nós, pessoas da classe média, mas não para os políticos, pessoas do governo e de influência. Por que investir na Copa milhões e milhões, sendo que a educação e a saúde estão ruins? Olha, são milhões que investimos em coisas banais, se investirmos em educação, as crianças terão um futuro melhor; se na saúde, muitas pessoas não ficariam nos corredores de hospitais morrendo. Por que pessoas são sequestradas, levam tiros e nada acontece?

                Hoje, eu sou só uma criança querendo ser ouvida, mas eu vou crescer, assim como todos os adolescentes e crianças. Se um dia eu tiver a chance de mudar algo, eu mudarei. Eu sou só uma voz sem ouvidos no mundo. Por que enquanto eu escrevo esta carta, pessoas são mortas, sem justiça? Crianças desaparecem e os pais têm que tomar uma atitude por falta de justiça? Roubalheira, tudo, menos justiça.

                É claro que, às vezes, não conseguimos, mas devemos tentar. Não sei se a Sra. irá ler, mas agradeço pela atenção. Só deixarei algumas palavras: hoje em dia, matar e roubar é mais fácil, ser honesto é difícil.

 

Obrigada pela atenção.

                                                                                                       M.B.S. – 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário