quarta-feira, 10 de julho de 2013

Carta para a Presidente (aluno - 03)


Limeira, 26 de junho de 2013

 

Exma. Sra. Presidente Dilma Rousseff

 

                Sou uma aluna do interior de São Paulo e tenho apenas onze anos, mas, como qualquer cidadã brasileira, fui para a rua dia 20 de junho em uma manifestação que ocorreu em minha cidade para baixar a tarifa de ônibus.

                Não acho correta a forma que a Sra. governa o Brasil, pelo fato de ser rico em tantas coisas. Não estou escrevendo esta carta para ofendê-la ou criticá-la, mas sim mostrar meu sentimento por um país melhor.

                Como disse no começo da carta, no dia 20 de junho, fui para o centro da cidade com um grupo de amigos. Fiquei com medo no início, já que passavam na TV algumas manifestações que acabaram em “guerra”. Mas aprendi que algumas televisões brasileiras usam tudo aquilo que está acontecendo para fazer uma “lavagem cerebral” para ajudar o próprio governo. Gritamos desde o começo: “Não à violência” e, para nos protegermos da fumaça, levamos vinagre.

                E agora? O governo deve temer ao povo. Chega,o povo brasileiro cansou, cansamos de sermos abduzidos por uma TV, cansamos de ver vocês, políticos, roubando nosso dinheiro e indo direto para seus bolsos. Onde está a educação? Escolas não recebem a verba, crianças não estão tendo a atenção que mereciam e professores não estão recebendo o salário que deviam. A população está morrendo em filas de hospitais, por falta de médicos e por falta de saneamento. Estamos cansados de pagar o transporte público todo dia e sabendo que, no próximo mês, ficará mais caro. Cansados e insatisfeitos por não termos a resposta para tudo isso. Não queremos apenas respostas, queremos ver a diferença.

                Brasil, um lugar em que somos chamados de mal educados pelo fato de estarmos na rua reclamando por nossos direitos, onde jogadores de futebol falam: “Sem estádio, não fazemos copa” e eles recebem mais respeito que a população, onde pessoas são chamadas de mal educadas por vaiarem a presidente, isso quer dizer que a Sra. não investiu na nossa educação.

                O que falar para a Sra., Dilma? Apenas que “O gigante acordou”, aqui é o Brasil, tire o sorriso do rosto, pois a casa caiu, a Sra. já viu. Então, atenção, desculpe em atrapalhá-la, isso é apenas uma revolução.

                Agradeço pela atenção e me desculpe se atrapalhei alguma coisa, apenas estou terminando o que tinha começado.

 

                                                                                              A.J.S. – 11 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário