sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Notícias Locais e Regionais - A3



  

Ladrões furtam carros no Centro para ir até os bairros na cidade de Limeira      

    
      Levantamento feito pela Polícia Militar de Limeira aponta que há pessoas em Limeira que furtam carros apenas para se deslocarem do Centro até os bairros. Para conseguir essa informação, PM’s entrevistaram acusados flagrados com carros furtados. Essa situação foi apresentada na audiência pública realizada pelo 36º Batalhão da Polícia Militar.
     Dados da PM mostram que, neste ano, 1.030 veículos foram furtados no primeiro semestre. No ano passado inteiro, bandidos levaram 1.321 automóveis nessa modalidade, contra 1.172 em 2011. "Um ladrão leva em média 15 segundos para abrir a porta, ligar o motor e fugir. É um crime muito difícil de ser flagrado. Quando as pessoas são detidas, entram por receptação, não pelo furto, porque o ato em si é muito rápido, ou seja, dificilmente caem em flagrante e, em geral, são liberadas em três dias", contou um policial.
     Conforme dados apresentados pela Polícia Militar na audiência pública, no primeiro semestre, 363 veículos foram roubados, contra 564, em 2012 e 392, em 2011. Conforme um tenente, o número deste ano pode ultrapassar os registros do ano passado. "Ainda faltam quatro meses para o ano ser encerrado e pode ser que o número seja maior do que o ano de 2012. Mas, neste ano, já efetuamos trabalhos importantes, como a prisão de duas quadrilhas nas últimas semanas”.


Por: Maria Eduarda Santos Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário