sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Notícias Locais e Regionais - A1



 Biblioteca de escola volta a receber visitas de alunos.


 
     No dia 05/08/2013, um adolescente que estuda na escola E.E. “Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima”, localizada no Bairro Jardim Ouro Verde, Limeira-SP, conversou com a Vice-Diretora sobre o uso da biblioteca da escola.  
     O estudante Igor U. disse que teve essa ideia porque tinha visto na televisão uma garota indo até a biblioteca e ele  sentiu vontade de visitar a de sua escola.
     Igor foi em uma manhã conversar com a Vice-Diretora se ele poderia usar a biblioteca, mas ela disse que não, pois havia falta de funcionários na escola e, também, não havia espaço suficiente para deixar os alunos usarem o local. “Depois disso, consegui conversar com minhas professoras para ver o que elas achavam da minha ideia... Elas acharam interessante e me ajudaram”, afirmou o aluno.    
     “Passados alguns dias, fiz alguns tópicos e fui à direção e perguntei se a Vice-Diretora tinha um tempo de sobra para conversar comigo. Afinal, ela tinha sim... Perguntei a ela se havia uma maneira de apenas eu pegar livros na biblioteca”, esclareceu o garoto. Em seguida, ela respondeu que nada impedia os alunos de pegar livros na biblioteca. Contente, o estudante perguntou: “Com quem poderei pegar os livros, quando for necessário?”. Ela havia dito que era para ele ver com um inspetor da escola, que o levaria até a biblioteca. Muito contente com essa atitude da Vice-Diretora, Igor conta a novidade para suas professoras e para classe.
     Então, depois disso tudo, ficou combinado com um inspetor da escola chamado Stéfano para abrir e fechar a biblioteca para que os alunos possam visitá-la. Agora, os alunos de todos os períodos poderão utilizar a biblioteca, conforme os horários pré-estabelecidos.

Por:Kauane Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário