sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Caderno Mundo

Em reunião da ONU confirma uso de sarim na Síria.
     A (ONU) divulgou nesta segunda-feira em seu site o relatório sobre a investigação a respeito do ataque de armas químicas ocorrido em 21 de agosto nos subúrbios de Damasco.
     O registro confirma que um grande número de pessoas morreu vítima de armas químicas na região de Goutha, na periferia da capital, Damasco, e que o agente nervoso gás sarin foi usado, jogado dentro de bombas em três regiões: Ein Tarma, Moadamiyah e East  Goutha.
     Com base em evidências obtidas durante a investigação sobre o incidente de Ghouta, a conclusão é de que armas químicas foram usadas no conflito em andamento entre as partes na República Árabe Síria.
     Os Estados Unidos afirmam que 1.400 pessoas morreram no ataque, entre elas mais de 400 crianças
Japão atinge recorde de 54 mil idosos com mais de 100 anos.
     Japão atinge recorde país com maior numero de idosos acima de 100 anos: 5,5% a mais do que o ano interior. O aumento do número de pessoas idosas se mostra como um difícil cenário para o sistema de seguridade social da terceira maior economia do mundo, que deverá poder garantir a força de seu sistema de saúde e de previdência diante da queda da idade produtiva.
     A expectativa média de vida no Japão segundo dados de 2012 é de 86,41 anos para as mulheres e 79,94 anos para os homens. Em agosto passado, o governo revelou que o número de pessoas de mais de 65 anos tinha superado pela primeira vez os 30 milhões, o que representa quase um quarto dos 126 milhões de habitantes do Japão.
Deputada russa é acusada de racismo por postar foto de Obama com banana. 
      Rodnina disse que a montagem, na qual se vê o presidente Obama e sua mulher, Michelle, olhando uma banana, "foi enviada dos Estados Unidos" e que não entende qual é o problema de divulgá-la na internet.
         Rodnina não esconde o seu preconceito de racismo e acaba confessando no seu site.
 

Ataque suicida mata 26 e deixa 32 feridos no norte do Iraque
       Um terrorista detonou um cinto de explosivos que levava preso ao seu corpo durante uma cerimônia. Al Ashiqa fica a 10 quilômetros de Mossul, capital da província de Ninawa. Todas as vítimas fazer parte da minoria étnica Shabak, que vive em Ninawa e na região autônoma do Curdistão iraquiano e que professa uma religião que contém elementos do cristianismo e do islamismo.
      A violência aumentou no Iraque neste ano e apenas em agosto 804 pessoas morreram no país. Desde o início de 2013, aproximadamente cinco mil pessoas perderam a vida no Iraque.
      No ataque, pelo menos 25 pessoas não sobreviveram e 32 ficaram feridas pelo terrível ataque suicida.
Amigos de acusado por atentado em Boston alegam inocência em caso de encobrimento
     Três amigos de faculdade de Dzhokhar Tsarnaev, acusado de ser responsável pelo atentado a bomba na maratona de Boston, se declararam inocentes.
     Todos os três são acusados de remover do quarto de Tsarnaev um computador e uma mochila contendo fogos de artifício usados, três dias depois de receberem uma mensagem de texto dele dizendo-lhes para "ir ao meu quarto e pegar o que está lá", de acordo com documentos judiciais.
     Robel Phillipos, de Cambridge, Massachusetts, declarou-se inocente das acusações de mentir aos investigadores e pode pegar até 16 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário